Com o objetivo de atender plenamente ao cliente em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Estas condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.
TROCA SEM DEFEITO E DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
As solicitações de troca sem defeito e devolução por arrependimento deverão ser previamente comunicadas através do email: [email protected] no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.
Não serão aceitos pela ORNAMMENTO os produtos devolvidos sem prévia comunicação por email ou com comunicação fora do prazo.
Frete
- Troca sem defeito: o valor do frete ficará por conta do cliente, tanto no envio do produto para troca, como para envio do novo produto.
- Devolução por arrependimento: o valor do frete de retorno à ORNAMMENTO fica por conta do cliente e não haverá restituição do valor do frete.
Condições dos produtos para troca ou devolução, só serão aceitas se devolvidas:
- Junto da Nota Fiscal;
- Com as etiquetas e lacres originais invioladas;
- Na embalagem original, não danificada. Caixas/sacos protetores, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto;
- Não lavadas e nem usadas, sem odores e nem manchas, sem ranhuras e sem alterações feitas pelo cliente.
Após o recebimento do produto, este passará por uma análise, a qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis para a aprovação ou não aprovação da troca ou devolução.
OBSERVAÇÃO
- Caso seja identificada qualquer divergência com as condições aqui descritas, a ORNAMMENTO se reserva o direito de não aceitar a troca ou devolução e o produto será reenviado sem comunicação prévia;
- A empresa não se responsabiliza por danos decorrentes do transporte se a mercadoria não estiver bem embalada e protegida;
- Em caso do novo produto escolhido ter valor superior, o cliente deverá pagar o valor excedente;
- Produtos em promoção deverão ser trocados apenas por produtos da página "SALE";
- Fretes por Sedex a cobrar não serão recebidos pela ORNAMMENTO.
TROCA/DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Caso a sua peça apresente algum defeito de fabricação, você poderá solicitar a troca dentro de até 7 (sete) dias corridos após a entrega do pedido. Envie um email para [email protected] para prévia comunicação.
Após o recebimento do produto em nosso escritório, este passará por uma análise de qualidade, a qual poderá levar até 5 (cinco) dias úteis.
Produto devolvido sem prévia comunicação será remetido novamente ao cliente.
- Comprovação do defeito: a ORNAMMENTO arcará com o frete reverso e de reenvio e faremos a troca da peça por uma do mesmo modelo. Caso essa peça não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá escolher outra peça* ou, se preferir, faremos o estorno em seu cartão ou depósito em conta corrente, caso o pagamento tenha sido realizado via boleto bancário.
- Não comprovação do defeito: o produto será devolvido para o cliente, sem direito de substituição ou indenização, quando houver os seguintes itens de reprovação: ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado, dano acidental ou provocado.
* Caso escolha outro produto e este tenha um valor superior, o cliente deverá pagar o valor excedente.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
Será processada a devolução dos valores, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
- Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.
- Depósito em conta corrente: crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
Atenção: As normas são válidas apenas para os produtos adquiridos no site www.ornammento.com.br.